Guia de Utilização

      1. Deverá seguir este guia para que tenha uma excelente adaptação às novas lentes
      2. Deve fazer consultas frequentes com o Optometrista ou Oftalmologista para assegurar que não existem complicações para o uso.
      3. Se é a primeira vez, por favor, deve realizar uma boa consulta contactológica. Pagando os honorários profissionais, seja de um um Optometrista licenciado (link para aceder a la informacao Optometrista) ou de um Oftalmologista (link para aceder a la informacao Oftalmologista) especialista em Contactologia, recebe a receita onde estão todos os dados da adaptação contactológica. Com esses dados pode então, comprar as lentes onde quiser, numa ótica à sua escolha ou através das lojas online que têm licença de abertura e comercialização, em paises que controlam e inspecionam a venda destes produtos, para garantir a saúde ocular dos usuários.
      4. Deverá seguir o regime de uso seguinte:
        1. No primeiro dia deve usar as lentes poucas horas (4H)
        2. No segundo dia 6h
        3. No terceiro dia, 8h
        4. No quarto dia, 10h
        5. Não deverá usar mais de 12h diária
      5. ATENÇÃO: as lentes de contacto Alldayfresh é mensal, deverá aos 30 dias depois de abrir a embalagem ou o blister, substituir por outras, mesmo que as tenha utilizado em poucas ocasiões. Os liquidos são para limpar e conservar a lentes diariamente. Não possuem caracteristicas para conservar a lente por longos periodos de tempo.
        PROLONGAR O TEMPO DE USO É A PRINCIPAL CAUSA DE INFEÇÕES OCULARES
      6. NÃO DURMA COM AS LENTES DE CONTACTO.
      7. NÃO DURMA COM AS LENTES DE CONTACTO.
      8. LAVE E SEQUE BEM AS MÃO antes de tocar as lentes de contacto.
      9. NÃO UTILIZE ÁGUA para hidratar ou guardar a lente (clicar no link onde leva a informação sobre acantamoheba).
      10. Verifique se a lente não está do avesso. (imagem)
      11. Se utiliza maquillagem, deverá colocar as lentes de contacto primeiro.
      12. A maquillagem deve ser especifica para o uso com lentes de contacto. (clik para ver produtos de maquillagem).

Optometrista *
O Optometrista é um especialista dos cuidados primarios da saúde visual que realiza a refração e prescrição, deteção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de alterações visuais. Quando as alterações visuais são patologias são encaminhadas para o médico Oftalmologista que irá diagnosticar e tratar a patologia.
O Optometrista no seu Curriculum Universitário está também especializado em Contactologia.

Oftalmologista*   Oftalmólogo
O oftalmologista é um profissional licenciado em Medicina que se especializou em Oftalmologia. O Oftalmologista realiza o tratamento médico e cirúrgico das doenças oculares.

DÚVIDAS

As lentes de contacto que utiliza têm raio de curvatura e diâmetro diferente às suas lentes antigas?

Se não existe uma diferença considerável, não tem porque preocupar-se. Cada fabricante usa material e geometria diferente para o fabrico das lentes mas podem adaptar-se de forma muito parecida.
Se tem dúvida não hesite em contactar nossos optometristas que lhe guiam na decisão a tomar.

Sabemos que nem sempre dispomos de tempo para entrar numa loja online, fazer login e todos os passos para finalizar a compra. Envie-nos um SMS ou WHATSAPP, escrevendo LC ou LC+x Liquido (se quer também liquido) e nós enviamos-lhe o mesmo da última vez.